Clareza 5 - page 726

CRESCIMENTO
Mil razões para
comemorar
E
m agosto de 2012, a Brink's atingiu uma importante marca
no mercado nacional: a comercialização do milésimo Com-
puSafe<B>. Até o final de setembro, 1.038 unidades do cofre
eletrônico computadorizado haviam sido vendidas. O produto é
direcionado a clientes da rede varejista, como postos de gasolina,
lojas de conveniência, supermercados e restaurantes de
fast food.
"O CompuSafe é um produto estratégico para a Brink's no que
tange
à
solução completa de serviços e fidelização dos nossos
clientes", diz Samuel de Alvarenga, Gerente de Relacionamento
com Clientes CompuSafe.
O cofre chegou ao Brasil como produto importado em 1998, e
só começou a ser fabricado por aqui dez anos depois. De dezembro
de 2011 até o momento, as vendas do produto cresceram 45,7%.
Com capacidade para cinco mil cédulas, o CompuSafe contabiliza
os valores armazenados, permite o controle de depósitos e emi-
te relatórios detalhados sobre as operações a cada turno fechado.
"O sistema também pode identificar notas falsas. Tudo foi pensado
para proteger os clientes não apenas de assaltos, mas também de
fraudes internas", conta Samuel.
Os proprietários da solução podem ter acesso virtual ao conte-
údo do cofre a qualquer momento, por meio do CompuSafe Web
Portal (CWP). "A Brink's oferece, junto com o produto, o sistema de
crédito diário na conta corrente do cliente, sem necessidade de re-
tirar o dinheiro do cofre, o que também
reduz a manipulação de valores dentro
da loja", ressalta Samuel. O crédito di-
ário permite a transmissão eletrônica
dos valores depositados antes mesmo
da coleta, otimizando o fluxo de caixa.
A marca de mil unidades elevou o
Brasil ao segundo lugar na lista de pa-
íses com mais cofres vendidos - a li-
derança é dos Estados Unidos. "Temos
metas ambiciosas estabelecidas para
impulsionar ainda mais o crescimen-
to do produto no mercado brasileiro",
afirma Celso Pozzani, gestor do produ-
to. Ele conta que sua equipe já proje-
ta o desenvolvimento de um cofre de
alta performance, focado em clientes
maiores. "O sucesso é celebrado prin-
cipalmente pelo comprometimento da
equipe e de todas as áreas envolvidas
no projeto.
É
muito motivador trabalhar
com um produto com tamanho poten-
cial", completa.
O CompuSafe<B> foi a grande "estrela" da Brink's na 1lí" edição da Ex-
atividades que se encaixam no público-alvo do cofre. Samuel afir-
poPostos
&
Conveniência, realizada no Rio de Janeiro (RJ) entre os
ma: "tivemos uma ótima participação no evento e a procura pelo
dias 21 e 23 de agosto. A empresa foi uma das 170 marcas exposi-
CompuSafe foi intensa. Recebemos muitos interessados em com-
toras do evento, que recebeu mais de 12 mil visitantes em três dias.
preender o diferencial de mercado do nosso produto". Esta foi a
A feira reúne empresários do ramo de postos de serviços e outras
terceira participação da Brink's na ExpoPostos.
(RC)
08
1...,716,717,718,719,720,721,722,723,724,725 727,728,729,730,731,732,733,734,735,736,...772
Powered by FlippingBook